Uma relação D/S é totalmente relacionada na troca de poder. A troca de poder fica extremamente clara quando falamos de entrega total. Entrega total de poder da submissa ao dominador que conduzira toda situação. As pessoas se envolvem por livre espontânea vontade e uma das partes dá o controle de sua vida à outra pessoa. Por esse motivo é necessário a confiança plena, afinal você daria sua vida para alguém que pode vir a te prejudicar?
Existe tipos de entrega e isso é variado de acordo com as relações, entrega total ou parcial. Tudo é muito simples na teoria, troca de poder exige cumplicidade e extrema confiança. Não é muito fácil para nossa sociedade aceitar e adotar um estilo de vida que foge um pouco do convencional.
Essa troca de poder não tem nada haver com lei maria da penha, relações abusivas e agressões. Tudo é baseado na entrega e envolvimento de ambos, e é preciso ter muito auto controle para adquirir esse poder todo. Nem todos sabem lidar com responsabilidades e tem capacidade de suprir as necessidades de sua submissa. A melhor opção nesse caso é analisar e observar o que realmente quer para não se envolver em romances psicóticos de verão.
A dominação e submissão pode ser muito mais comum do que se imagina e ela está em todo local. Muitas ficam extremamente animadas e se dizem preparadas para viver uma relação assim porém não se pode esquecer que para viver isso é necessário confiaça; A confiança é a base de qualquer tipo de relacionamento dentro do BDSM. Sempre me coloco a pensar o que acontece, e as decepções e perigos ao novas pessoas que chegam desesperadas e se entregam para qualquer pessoa. Pessoa sem conhecimento e manipuladora que impõe saindo do SSC.
No meu ponto de vista SSC é obrigatório. É saúde menta, com isso não se brinca. Isso está em jogo, é necessário ter um pouco de amor próprio e cuidar de si antes de se jogar no colo de qualquer dominador.
''Relação de dominação e submissão (D/s) é troca de poder, de forma consentida, em que os limites da submissa, obrigatoriamente, têem que ser respeitados.''
Nenhum comentário:
Postar um comentário