terça-feira, 13 de setembro de 2016

WAX PLAY - BRINCADEIRAS COM VELAS



WAX PLAY - MANUAL TÉCNICO E COMPLETO, OU QUASE.



Reunindo algumas informações e aqui venho para postar e passar alguns estudos que venho pesquisado em alguns sites estrangeiros. Existem vários grupos, workshops e seminários porém nunca encontrei nada tão completo que estivesse em português sobre este tema específico. Lembrando que como sempre, SSC é a base de tudo!



Waxplay é uma das práticas dentro do BDSM que envolvem temperaturas, essa especifica envolvida com cera e velas.



Atenção pois esse post é apenas informativo de acordo com minhas pesquisas, e ele está bem explicativo completo de acordo com minhas pesquisas.



Waxplay é considerado uma das atividades mais sensoriais dentro do BDSM. A cera pode ser tanto escorrida da vela ou jarra sobre alguma parte especifica escolhida do corpo da pessoa. Tenho visto alguns documentos colocando essa prática dentro da categoria de ''Edge Play'' porém ao meu ver também se encaixa em '' Sensation Play''. Provocar as sensações, entretanto deve-se observar que é extremamente necessário cuidado e precaução dentro da play. Queimaduras graves é um dos resultados caso praticado sem minimo conhecimento.



Sim acontece, e recomendo que o dominante dentro da brincadeira experimente em si antes para criar uma noção da brincadeira. Isso é uma brincadeira de adulto, e adulto consciente. E é excelente ter uma noção do que está fazendo antes de experimentar no bottom ou submissa. Se você não sabe qual será o resultado, não terá nada para avaliar a reação da parceira(o) em relação ao calor e sensações provocadas com a cera.



A parte da limpeza é simples e pode ser raspada divertidamente se não estiver escorrido por locais que contenham pelos.



Medo se vai queimar você ou seu parceiro? Isso acontece se você não tiver feito a lição de casa, então recomendo que leia e pesquise muito antes de começar a prática.



Wax pode ser torturante assim como pode ser muito erótico e provocativo. Apesar de parecer obvio muitas coisas, poucas pessoas obtêm realmente informações válidas, pesquisam técnicas e possuem o minimo de responsabilidade ao praticar.



Aqui vai a parte técnica que é IMPORTANTE e poucos se prendem à isso. Entretanto faz toda diferença na hora de brincar de maneira responsável.



MIX DAS VELAS/ CONTEÚDO DA VELA


Parafina pura se funde a 130 ° F a 135 ° F (54 ° C a 57 ° C). Pode ser usado, mas com cautela e deve saber como.


Parafina com Estearina use funde a uma temperatura superior a parafina pura e torna mais difícil. Não é seguro pois se torna muito difícil de trabalhar com ela.



Parafina com óleo mineral se funde a uma temperatura mais baixa do que parafina pura e faz com que a cera se torne mais macia. As gamas de temperatura é de 115 ° F - 145 ° F ou seja 46 ° C a 63 ° C.


A cera de abelha derrete aproximadamente 10 ° F mais quente do que as velas de parafina equivalentes. cera de abelha puro funde a 142 ° F a 150 ° F (61 ° C a 66 ° C). Isso não é recomendado para waxplay.



Vela de Bayberry se funde a 116 ° F (47 ° C). Essa cera é bem mais cara pois leva cerca 6,8 kg de bayberries para fazer 600 gramas de cera. Encontra-se geralmente na época natalina, se encontar. É também conhecido como myrtle waxe é uma cera excepcionalmente difícil.

Soja se funde a 120 ° F a 150 ° F (49 ° C a 66 ° C). A cera de soja está se tornando mais popular e um pouco é um pouco mais caro do que parafina. Muitas pessoas são alérgicas a produtos de soja. Verifique-se que sua parceira não é alérgica antes de usar. A temperatura baixa e queima limpa da vela faz com que a cera de soja seja recomendada para waxplay.

 TIPOS DE VELA


Existem apenas dois tipos de velas. Dripless e Drip Candle. Acredite essas informações fazem toda diferença e você não vai achar esse conteúdo em qualquer lugar. Pesquisei muito e pesquisei em sites estrangeiros, sites que não tem nada haver com fetiche ou BDSM. E sim com velas em geral e suas informações.

Vou explicar agora a diferença de ambas que fará total sentido na hora da brincadeira e na hora de escolher o tipo de vela. 

Dripless não é recomendada para waxplay por causa do conteúdo de calor elevado. Mas o que é vela Dripless? Vela de menor quantidade de gotejamento. (Geralmente são as Tapers Candles que seria as velas de castiçal. Mas irei escrever mais sobre logo abaixo. )

Drip seria vela de gotejamento. São as que tem aditivos misturados à cera que permitem que a cera amoleça rapidamente fazendo aquele '' gota à gota''. É como se a vela chorasse e tem baixo ponto de fusão comparado com a dripless que expliquei acima. Ela é maravilhosa para waxplay e estão disponíveis em diversas cores, tamanhos, formas e aromas.

FORMAS DAS VELAS:

Tapers / Vela Afunilada Vela de maior temperatura acesa, ponto de fusão de aproximadamente de 140º F ou 60ºC ou superior dependendo da mistura de cera utilizada. O cuidado deve ser extremo tomado com esse tipo de vela. Geralmente pequenas velas de aniversário ou vela para castiçal. 


Pillars/ Vela de Coluna  esse tipo de vela precisa de cuidado ao ser usada próximo à pele pois a cera fica mais próxima do pavio e a temperatura pode ser bem alta como 250º F que equivale a cerca de 121ºC. Ela forma uma piscina de cera em torno da chama em um ''diâmetro' de 1 ¼. (Analise isso nas velas de 7 dias queimando ). A piscina de cera formada esfria para cerca de 140º F ( 60º C). E quando a cera está mais longe da chama ela esfria até mesmo para uma temperatura ambiente. 


Votive  a temperatura de fusão para esse tipo de vela é de cerca de 128 ° F a 134 ° F (53 ° C a 57 ° C). São moldados velas que vêm em diversos tamanhos, formas, cores e aromas que se destinam a ser colocados em recipientes de vidro ou flutuando na água.

Tea Lights a temperatura é de cerca de 136 ° F (58 ° C) ou superior. Não são recomendadas. Recomendo que decore o quarto ao invés de praticar wax com elas se não tiver responsabilidade ou prática. São velas feitas em copos pequenos de metal com cera de parafina. 

LEMBRANDO QUE TODAS AS VELAS CITADAS ANTERIORMENTE TEM DIVERSOS FORMATOS E MODELOS. A FOTO É MERAMENTE ILUSTRATIVA PARA TER UMA NOÇÃO.

CORES



Existem dois processos diferentes usados ​​para dar cor para a cera.



Corante: Este é dissolvido e misturado com o óleo na cera. Corantes irá elevar a temperatura da cera de 1 ° C a 3 °F. Mas isso não é um problema para waxplay.




Pigmento: Este é um pó fino que não se dissolve. Pigmentos irá elevar a temperatura da cera de 3 ° C a 4 ° C. E também tende a separar uma vez derretido, especialmente preto. Uma vez que o pigmento separa, ele pode ser mais quente e queimar. Independentemente da cor da cera, o pavio vai colocar a mesma quantidade de combustível para a chama da vela. A cor não tem influência sobre quanto tempo uma vela vai queimar. A menos que você resolva fazer a sua própria vela. 



AROMAS

Aromas adicionados a cera terá uma diferença de temperatura de queima de 1 ° C a 2 °.
E uma forma de fazer isso sem modificar tanto é envolver elas em aromatizante e guardar em um saco trasparente com lacre e colocar no congelador. E antes de usar trazer de volta para temperatura ambiente. Não exagere e deixe ela voltar na temperatura ambiente antes de usar se não irá fazer fumaça ao invès de queimar limpo. Lembre-se que algumas pessoas são alérgicas a determinados aromas e em excesso pode incomodar muito. 
( Me dá dor de cabeça pesada aqueles perfumes horriveis e enjoativos. )


ADITIVOS

Muitos elementos diferentes podem ser misturados em cera, além de corantes e aromas. Alguns são endurecedores, flocos metálicos, compostos orgânicos, como folhas secas ou flores, e óleo mineral. Não entraremos em detalhes pois não será interessante para nosso estudo.




 Vamos para o que interessa! Seja inteligente e use um pano, ou qualquer coisa para proteger seus moveis das gotas de cera. Agora você tem coisas à decidir: Lugar, posição, restrições e negociar com o parceiro a play. Tudo tem que ser São, Seguro e Consensua! 

Recomendo que raspe todos os pelos e esteja devidamente depilada dependendo da area que pretende derramar a cera. Amarrar o cabelo é uma excelente opção e bem segura meninas. Usar uma camada fina de óleo corporal ou hidratante antes da play facilita muito a remoção da cera. 

Existem muitas formas para derramar a cera pelo corpo que vai depender da forma da cera usada. Temperaturas seguras para usar na aplicação da cera são 104 ° F a 139 ° F (40 ° C a 59 ° C), dependendo do nível de sensibilidade e as áreas usadas. A iluminação adequada é importante para saber e ter noção da quantidade de cera que você está usando. Não tenha pressa! Não se apressar durante a play. Lembre-se, o que você colocar, deve ser retirado. A sensibilidade que a cera produz na pele é distintamente diferente do que qualquer outra coisa. Uma vez que a cera é removida, a pele fica particularmente mais sensível ao toque.


Se você estiver indo para usar diferentes tipos de velas, use com cuidado uma camada de parafina pura incolor sem perfume por baixo. Vai servir como uma camada de barreira para pele. Isso distribui o calor por uma área maior e melhor. De tempo para cera esfriar e aproveite para analisar a reação das sensações. 


Lembrando que ao derramar gotas de cera em cima de cera já escorria sem secar cria um calor penetrante e requer mais tempo de resfriamento, portanto, novamente tome tempo e cautela. Nada deve ser feito na correria! Se estiver usando uma vela, girá-la enquanto ocorre o gotejamento de modo ajuda para que a vela queime de forma uniformemente. Seja criativo e divirta-se através da aplicação de várias camadas de cor e desenhos. Pense em você como um artista e sua submissa é a sua tela perfeita para criar arte.





( TERMINO DE ATUALIZAR O POST AMANHÃ, TEM MUITA COISA PARA POSTAR AINDA. )

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

A ilusão da Segurança.

As pessoas querem e precisam de segurança. Regras por escrito, contratos, restrições, regulamentações dentro das relações. É a forma mais livre de limitar-se de nós mesmo ou de outros. É assim que vivemos e controlamos a sociedade. Temos muitas razões pelas quais regras são saudáveis e são necessárias para promover o bem para todos. Nossas regras são criadas e moldadas entre um acordo entre duas ou mais pessoas para serem cumpridas dentro  de certos limites para um determinado período de tempo. Acreditamos ser saudável e necessário, são as percepções individuais com base na cultura de origem, o ambiente, experiências de vida e desejos pessoas.

Tudo é variável de acordo com cada relacionamento, e se bem trabalhadas as limitações muitas vezes tornam a desaparecer. Nem sempre as regras dentro do meio são socialmente aceitáveis, quase nenhuma é.

É necessário muito cuidado e conhecimento com quem se envolve. Tiro minhas experiências como base de aprendizado onde se é de extrema importância saber com quem se envolve.
Alguns agem de forma absurda e manipulam pessoas, situações onde é beneficiado para o próprio desejo. A situação fica séria quando analisamos a capacidade de mentir, enganar, roubar, ferir, causar danos e destruir o próprio parceiro. Há muitas pessoas mascaradas, todo cuidado é pouco!

E acredite, eu não sou a única que viveu isso e nem serei a última.

Por esse motivo venho alertar, com minhas palavras mesmo que um pouco confusas. Cuidado! Nunca aceite normas ou regras que te façam perder seus valores morais, valores pessoais e faça com que esqueça de atingir sua meta desejada:  Viver plenamente o momento com sabedoria e verdade.

A a  coleção de regras e limites é o seu lado cauteloso configurar as "regras" do jogo. É uma forma de pré-controlar as fronteiras desse jogo exploratório. Se você confiar demais no valores desses limites sem confiar em seu parceiro, então você abra o olho pois está com sérios problemas. 

Há uma verdadeira diferença dentro de nós entre a pessoa que ''queremos ser'', e a pessoa que ''somos''. Essas raramente são as mesmas. E assim por diante, há uma grande diferença no seu parceiro do que '' ele é'' e do que ele ''projeta ser''. 

Sendo assim, pequeno marujo...

Cuidado!. Toda cautela é pouco quando não sabe o território que pisa.