segunda-feira, 22 de julho de 2013

É complicado!

Por que sempre que eu preciso você não está? Por que sempre que meu coração pede por você, você some? Por que sempre que minha vida está desmoronando você não está perto de mim? Por que sempre que eu choro, você não está comigo para me acalmar? Por que sempre que eu quero te amar, você foge desse amor? Será que é engraçado me ver desse jeito? Triste, perdida, envergonhada, desprezada, solitária em um mundo cheio de ódio e rancor? Cadê você pra me salvar desse buraco negro? Cadê você para cumprir todas as suas promessas e juras de amor? Não me faça esperar mais, porque isso dói. E muito.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Qual é a necessidade de ser outra pessoa?

Os búfalos não criam partidos para revolucionar o mundo, para transformar os búfalos em super búfalos, para tornar os búfalos religiosos, virtuosos.

Nenhum animal está preocupado de maneira nenhuma com idéias humanas. E todos eles devem estar rindo: Que aconteceu com vocês? Porque vocês não podem ser apenas vocês mesmos como vocês são? Qual é a necessidade de ser outra pessoa?

 Nada é tão mágico do que aceitar as diferenças e a verdade do seu próximo, do seu irmão ou do seu amante.

Viva sua vida como se você fosse a primeira pessoa na Terra; viva como se você fosse Adão e Eva - ninguém esteve aqui antes, portanto não há a quem imitar. Quando você começa a viver de acordo com sua luz própria, sem medo de cometer erros tudo se torna melhor. Erros sempre serão cometidos, eles são naturais, inevitáveis e também benéficos.
Se você não comete erros, nunca aprende. Claro que não se deve cometer os mesmos erros de novo, pois isso seria estupidez.

Descubra novos erros, novos caminhos por onde se extraviar. É melhor se extraviar por um novo caminho que seguir a multidão pelo caminho certo, porque essa não é uma questão de certo ou errado
- a questão é de autenticidade, sinceridade consigo mesmo, responsabilidade para seu próprio ser.

Ciúme: a raiz é o medo

O que faz você ter ciúme? O ciúme em si não é a raiz.

 Você ama uma mulher, você ama um homem. Você quer possuir essa pessoa só porque tem medo de que, amanhã, ela talvez possa ir embora com outra pessoa.

O medo do amanhã destrói seu dia de hoje, e esse é um círculo vicioso. Se cada dia que passa é destruído por causa do medo do amanhã, mais cedo ou mais tarde o homem vai começar a buscar outra mulher, a mulher vai começar a buscar outro homem, porque você é, simplesmente, um chato de galocha. 

 E quando ele começa a buscar outra mulher ou ela começa a sair com outro homem, você acha que tinha razão em ter ciúme.

 Na verdade, foi o seu ciúme que provocou isso tudo. 

  - Osho recomendo à todos!